O Melhor Horário~auto escola Aula de Direção


veja videos nosso canal se inscrever -se http://www.youtube.com/channel/UC-F8U5-uwLo87HYSDE4IG_A


Respeite o número mínimo de aulas exigido por Lei. Uma dúvida muito comum entre os candidatos à habilitação é: Mesmo tendo alguma experiência com direção, ainda assim sou obrigado a passar pelas 20 aulas obrigatórias? Minha resposta é: CLARO QUE SIM! Primeiro – Isso é previsto em Lei. Portanto desrespeitar tal regulamentação caracterizaria uma irregularidade em seu processo de habilitação o que pode resultar em graves sanções. Segundo – Mesmo tendo uma certa “prática com o veículo”, você com certeza não conseguirá estar tecnicamente preparado para o exame prático de direção se não passar pelo número mínimo de aulas exigidas em Lei. Portanto, JAMAIS negocie uma redução no valor tratado com o CFC, considerando uma redução no número de aulas e desconfie do CFC que lhe oferecer esta prática ilegal.
Intensidade do Treinamento. Lançando mão dos meus 15 anos de experiência em docência no trânsito, posso afirmar que realizar mais que duas aulas (50 minutos cada) consecutivas NÃO É PROVEITOSO. A partir da terceira aula, sua mente e corpo não conseguirão assimilar adequadamente os ensinamentos passados pelo seu Instrutor e ele certamente perceberá isso, o que pode resultar em desestímulo de ambas as partes. Também afirmo que, apenas uma aula, pode não ser tempo suficiente para você entender, treinar e aprimorar o conteúdo transmitido. Assim, podemos concluir que o IDEAL seriam duas aulas por cada período de treinamento.
O Melhor Horário para o Treinamento. Sabendo que 20% das aulas devem ser realizadas em período noturno, procure fazer as demais, bem cedinho, de preferência nos horários das 06:00 e 07:00 da manhã. Entenda que seu instrutor é humano e, com certeza, com o passar do dia ficará desgastado física e psicologicamente. Você não vai querer fazer aula com um instrutor cansado e estressado, vai? Isso sem contar a sua própria disposição física e psicológica. Não tenha dúvida que o melhor horário para tirar o máximo de você é logo cedo, assim que acordar. Está comprovado que nosso organismo (mente e corpo), responde 70% melhor às solicitações, quando ainda no período matutino. Sem contar que, com o passar do dia, o trânsito e o calor ficarão insuportáveis. Agende suas aulas com bastante antecedência para não ter dificuldades em conseguir os melhores horários.
Respeite suas Limitações. Nada do que falamos neste encontro terá valor se não consideramos nossas próprias limitações. Cada um sabe dos problemas e dificuldades que está enfrentando. Seja em casa, no trabalho, conjugal ou social, todos nós passamos por isso. Portanto, saiba respeitar seu “psicológico”. Não vá fazer aulas com a cabeça cheia de problemas. Outro fator a ser considerado é sua capacidade de absorção e assimilação do que lhe está sendo transmitido. Não adianta querer se comparar com fulano ou ciclano. Porque ele conseguiu com um número “X” de aulas eu também tenho que conseguir, não é por aí. Tenha calma, discernimento e consciência de que cada um é “cada um”. Seres humanos tendem a desenvolver habilidades distintas e graças a Deus por isso, neh? Talvez você não consiga se desenvolver tão rapidamente dirigindo, e isso não é motivo para se preocupar nem tampouco ficar se comparando com outras pessoas. Faça o que está ao seu alcance, dê o seu máximo e não se preocupe com o número de aulas. Certamente seu instrutor não vai querer lhe “empurrar” aulas, simplesmente com a intenção de te onerar. Portanto, confie nele e faça a sua parte.
Por fim, digo que o aprendizado é composto de fases, e cada uma destas fases deve ser impreterivelmente respeitada. Observe cada um dos itens tratados neste artigo e certamente alcançará o resultado que almeja. Desejo a você, ótimas aulas de direção e até o nosso próximo encontro: “O QUE SERÁ AVALIADO EM SEU EXAME”. Fique ligado!
Prof. Ronaldo Cardoso
ronaldo@autoescolaonline.net

1 comentários: